Tasquinhas Sines regressam de 17 de julho a 2 de agosto (com áudio)
A Câmara Municipal de Sines organiza, de 17 de julho a 2 de agosto de 2026, na Avenida Vasco da Gama, mais uma edição do evento Tasquinhas Sines, com gastronomia, chapéus de sol, inscrições gratuitas para as associações e os tradicionais bailes.
Álvaro Beijinha, presidente da Câmara Municipal de Sines explicou na Rádio Sines que este ano as associações não vão pagar qualquer valor de inscrição, que a animação vai manter-se com os tradicionais bailes e que a organização vai ser mais exigente, vai obrigar as tasquinhas a apresentar pratos tradicionais.
Para reduzir os custos para cerca de metade, a autarquia não vai alugar a habitual tenda, vai apostar em chapéus de sol.
O palco será menor e a animação será garantida fora do período do FMM pelos tradicionais bailes.
Segundo Álvaro Beijinha, em 2025, as tasquinhas custaram cerca de 700 mil euros e o objetivo este ano reduzir o investimento para metade.
