Será um dia repleto de atividades interativas para a população em geral, dando destaque à participação de crianças, seniores e pessoas com deficiência e incapacidade, nas áreas da Reabilitação, Fisioterapia, Nutrição, Atividade Física, Promoção da Saúde, Percursos Assistenciais, Gestão de Sintomas, Saúde Mental, Fatores de Risco Cardiovasculares e Suporte Básico de Vida.

A organização pretende com esta iniciativa, “consciencializar o público das mais diversas idades para a prática de estilos de vida saudáveis, assim como para a prevenção e redução do risco de doenças cardiovasculares”.

A iniciativa é uma organização da Fundação Caixa Agrícola Costa Azul, em parceria com a Câmara Municipal de Santiago do Cacém, a Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano, a Santa Casa da Misericórdia de Santiago do Cacém, a Associação Humanitária dos Bombeiros Mistos de Santiago do Cacém e a Associação de Enfermeiros Especialistas de Reabilitação do Litoral Alentejano.