Foto: Policia Judiciária

As detenções ocorreram na manhã de terça-feira em Almeirim, no distrito de Santarém. O crime foi motivado por rivalidades e desavenças antigas entre duas famílias da região.

O ataque violento aconteceu na madrugada do dia 6 de abril deste ano.

Na altura, os suspeitos deslocaram-se à habitação da família rival com o objetivo de atingir um dos moradores.

Os homens efetuaram múltiplos disparos que provocaram pelo menos 15 perfurações na fachada, na porta principal e numa janela do imóvel.

Segundo as autoridades, vários projéteis atravessaram o interior da casa, colocando em risco imediato a vida das pessoas que se encontravam lá dentro.

A operação policial foi conduzida pela Unidade Local de Investigação Criminal (ULIC) de Évora.

Os dois detidos vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para a aplicação das respetivas medidas de coação.

O inquérito do caso está a ser coordenado pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Montemor-o-Novo.