A iniciativa inclui espetáculos de música tradicional, fado, jazz e teatro e arranca nesta sexta-feira, 16, pelas 21h00, com a performance de estátuas vivas "As Ceifeiras" na zona central de Luzianes-Gare e o concerto do "Trio de Guitarras" junto do Posto de Turismo, Santa Clara-a-Velha.

Para sábado, 17, está prevista nova performance de estátuas vivas "As Ceifeiras" no Largo da Cooperativa em Relíquias (18h00) e um espetáculo musical com o grupo "Marafados" na Praça da Junta de Freguesia, em Boavista dos Pinheiros (21h00).

O espetáculo musical dos "Sons do Mira" em itinerância pelas ruas de Vale de Santiago (18h00), a performance de estátuas vivas "As Ceifeiras" no Largo da Igreja, em Santa Clara-a-Velha (19h00), e o espetáculo musical com os "Marafados" no Largo do Rossio, em Vila Nova de Milfontes (21h00), é a proposta para domingo, 18.

O programa continua no fim-de-semana seguinte, sendo que a 23 de julho (sexta-feira) há música com o "Trio de Guitarras" no Largo do Pavilhão Multiusos de Sabóia (20h30), com a fadista Joana Luz no Centro Social de Luzianes-Gare (21h00), com os "Sons do Mira" no Largo da Casa do Povo em São Luís (21h00) e com Fil Costa no Largo do Rossio, em Vila Nova de Milfontes (21h00).

No dia 24 de julho (sábado) será a vez de Eurico Music apresentar, pelas 18h00, o espetáculo "Zeca Saiu à Rua" no Largo da Cooperativa, em Relíquias, enquanto às 21h00 atua Fil Costa no Centro Social de Bicos e o Teatro Só sobe ao palco na zona ribeirinha de Odemira com a peça "Sorriso".

A música é o destaque na programação de 25 de julho (domingo), com os concertos de Fil Costa no Espaço Multiusos do Almograve (21h00), dos "Jazz e Não Só" no Quintalão das Festas de Amoreiras-Gare (21h00), de Eurico Music no Largo da Casa do Povo de São Luís (21h00) e dos "Com Alma" no Largo do Pavilhão Multiusos de Sabóia (21h00).

Ainda nesta noite, a companhia Teatro Só apresenta o espetáculo "Sorriso" pelas 21h00 no espaço exterior da sede da ACRD Zambujeirense, na Zambujeira do Mar.

A iniciativa "Cultura com Todos em Odemira" termina no último fim-de-semana de julho, sendo que no dia 30 (sexta-feira) o Teatro Só apresenta a peça "Sorriso" na Praça da Junta de Freguesia de Boavista dos Pinheiros (21h00) e a fadista Joana Luz canta na sede da ACRD Zambujeirense, na Zambujeira do Mar (21h00).

No dia 31 de julho (sábado), a partir das 21h00, há música no Espaço Multiusos com os "Com Alma".

Segundo a Câmara de Odemira, as entradas para todos estes espetáculos "são gratuitas, mas limitadas ao número de lugares disponíveis".

A autarquia acrescenta que "todos os eventos são organizados com o apoio logístico das juntas de freguesia e de acordo com as recomendações da Direção Geral da Saúde".