Convite que afirma aceitar com “honra e grande prazer”, pois acredita que “Santiago do Cacém merece mais. E porque vejo na equipa liderada por Artur Ceia os protagonistas certos para criar um futuro diferente para o concelho de Santiago do Cacém”.

Médico, Nuno Gomes de Oliveira é santiaguense por opção e conta que o seu maior desafio foi a construção do Hospital do Litoral Alentejano. Na política foi Presidente da Comissão Política Concelhia do PS e candidato à Presidência da Câmara Municipal de Santiago do Cacém pelo Partido Socialista nas Eleições Autárquicas de setembro de 2013.

Diretor de Campanha para as Presidenciais de 1996, na qual Jorge Sampaio foi eleito à primeira volta, tem participado, desde então e de forma ativa em todas as campanhas autárquicas, legislativas, presidenciais e europeias.

No Litoral Alentejano, o Mandatário fundou a Missão Coragem Associação, que apoia Mulheres com Cancro da Mama já tratado, dando sequência ao trabalho realizado na Consulta de Senologia do Hospital do Litoral Alentejano. É presidente da Mesa da Assembleia Geral da Associação dos Bombeiros Mistos de Santiago do Cacém.