Hora muda na madrugada deste domingo dia 25 de outubro
Na madrugada deste domingo, dia 25 de outubro, Portugal entra no horário de inverno, por isso não se esqueça de acertar os relógios. Durante a madrugada deste domingo, Portugal continental e as regiões autónomas da Madeira e dos Açores terão de atrasar a hora legal em 60 minutos.
No continente e na Região Autónoma da Madeira, a transição decorre às 02 horas, momento em que os relógios devem recuar para a 01 hora; por sua vez, no arquipélago dos Açores, a alteração horária efetua-se quando for 01 hora, passando a marcar meia-noite.
A vigência do horário de inverno prolongar-se-á até 28 de março 2027, data calendarizada para o regresso ao regime de verão.
A discussão em torno da abolição dos acertos sazonais mantém-se ativa na União Europeia, mas permanece um impasse no Conselho da União Europeia, onde os ministros dos estados-membros não conseguem alcançar uma posição conjunta.
Assim sendo, e por muito que a maioria dos relógios mudem automaticamente, há sempre um ou outro que precisam de intervenção.
