A ação de formação decorreu no quartel de Sines entre os dias 17 e 21 de junho de 2026, com o objetivo de dotar os futuros bombeiros das ferramentas técnicas essenciais para a atuação em cenários de acidentes de viação.

O grupo de formandos — composto pelos estagiários Aline Rocha Ferreira, Carolina de Carvalho Félix, Crislayne da Silva Mendes, Elainy Menezes Brito, Enzo Carmo Vieira, Karine Eduarda Brito e Kelly Leopoldina Miranda — superou com êxito os módulos do curso, focados no socorro e desencarceramento de vítimas.

Esta formação representa uma etapa fulcral no percurso de qualificação profissional dos jovens operacionais, preparando-os para o ingresso na carreira de bombeiro.

Em comunicado, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Sines sublinhou que este investimento na formação contínua “reflete o compromisso firme da instituição com a valorização dos seus recursos humanos e com o aumento da capacidade de resposta operacional perante as necessidades da comunidade”.

O Comando e a Direção da associação aproveitaram ainda o momento para felicitar publicamente os operacionais pela dedicação demonstrada, expressando votos de sucesso para as futuras missões ao serviço da população.