A deslocação teve como propósito uma visita ao porto de Sines e à Zona Industrial de Sines gerida pela AICEP, Global Parques, tendo a Embaixadora feito questão de realizar uma visita de cortesia ao presidente do Município de Sines.

A visita foi acompanhada pelo conselheiro do Gabinete Económico e Comercial da Embaixada, o presidente de Extremadura Avante, a diretora geral de ação exterior da Junta de Extremadura e a delegada de Extremadura em Lisboa.

«Foi uma visita muito interessante. A Senhora Embaixadora evidenciou muito interesse sobre a dinâmica de desenvolvimento do concelho de Sines, quer sobre o desenvolvimento portuário quer sobre os investimentos industriais e na economia digital», refere Nuno Mascarenhas.

«Com certeza que Espanha é um parceiro económico muito importante para Portugal e para Sines. A área de influência do porto de Sines é, claramente, o centro da Península Ibérica e no centro da discussão está hoje mais do que nunca o reforço da ligação Sines – Madrid, nomeadamente do ponto de vista ferroviário», sublinha o presidente da Câmara.