O principal destaque desta ronda inaugural vai inteiramente para o grande dérbi do litoral, que colocará frente a frente o Renascente de São Teotónio e o Odemirense, num duelo eletrizante agendado para as 16h00.

Este confronto entre vizinhos promete levar uma moldura humana considerável ao reduto do Renascente, medindo forças logo a abrir o campeonato entre dois emblemas que se conhecem perfeitamente e que partilham a ambição de entrar com o pé direito na nova temporada.

Para lá das emoções fortes prometidas para São Teotónio, toda a jornada inaugural de domingo se disputará de forma simultânea a partir das 16h00, reservando outros embates de enorme cartaz.

O Negrilhos recebe o FC Albernoense, enquanto o Praia Milfontes terá um teste exigente na receção ao FC Castrense.

O Moura defronta o Aldenovense num clássico regional, ao mesmo tempo que o Almodôvar mede forças com o histórico Vasco da Gama da Vidigueira.

A fechar o programa desta ronda de abertura, o Bairro da Conceição joga em casa perante o SC Ferreirense, completando um início de campeonato que promete agitar o futebol distrital de Beja.