“São as estrelas da noite os nossos jovens que vão receber o honroso Prémio Municipal de Mérito Escolar. Premiamo-los a eles, aos pais e aos professores, e tenho de dizer que é um orgulho enorme atribuir esta distinção”, frisou a autarca socialista Clarisse Campos, na sua intervenção na iniciativa.

Este ano foram distinguidos, no que diz respeito ao 2º ciclo, os alunos Diogo Penas e Marília Pascoal, ambos do Agrupamento de Escola de Alcácer do Sal (AEAS), e Rita Valente, Agrupamento de Escolas do Torrão (AET).

Já no 3º ciclo os prémios foram entregues a Maria Inês Rico e Ema Rodrigues, do AEAS, e Teresa Sequeira, do AET, enquanto no ensino secundário a distinção foi para Martim Correia, co curso de Ciências Socioeconómicas, e no ensino secundário profissional para Rodrigo Santos, do curso de Técnico de Comunicação e Serviço Digital.

Os estudantes premiados receberam certificados, troféus, flores e um cheque destinado a apoiar o seu percurso educativo.