O clube foi fundado a 5 de outubro de 1966, por fusão entre o Lusitano e o Nacional, clubes que nos anos 50 e 60 se dedicavam à prática do futebol, no antigo campo onde hoje se situa o Mercado Municipal de Sines.

O Vasco da Gama conta com dois títulos de Campeão Nacional da 3.ª Divisão de futebol. Desde a fusão até 2005-2006, o Vasco da Gama disputou sempre as competições nacionais, alternando entre a 3.ª e a 2.ª divisão nacional. O clube conta também com uma Taça da A.F. Setúbal.

Em 2006, chegou a crise e depois de dois anos sem futebol sénior, o Vasco da Gama nunca mais conseguiu sair das competições distritais, alternando entre a 1.ª e a 2.ª Divisão da A.F. Setúbal.

O futebol foi sempre a modalidade principal, mas a caça submarina, hóquei em patins, andebol, ginástica e cicloturismo foram outras modalidades que contribuíram para o crescimento do clube.

A formação foi sempre uma aposta do Vasco da Gama e por isso conta com um titulo de Campeão Distrital de Juvenis da 1.ª divisão e um da 2.ª divisão, que foi o último troféu conquistado pelo clube siniense.


Comente esta notícia


SINES