O Município de Grândola associou-se mais uma vez a esta iniciativa e pretende levar a efeito um conjunto de atividades desportivas, as quais, serão naturalmente adaptadas às condições exigidas pela situação em que vivemos, atividades estas que vão ser complementadas com ações de sensibilização, distribuição de informação temática e aquisição de equipamentos, entre outras, contando em algumas das atividades com a colaboração de diversas instituições do Concelho.

O dia 23 destaca o Desporto no Trabalho, com a sensibilização para a importância de pequenas pausas no contexto laboral, com a prática de exercícios de alongamento e flexibilidade. Os principais objetivos são o de combater o sedentarismo e promover a saúde e qualidade de vida de todos os colaboradores. 

Hoje, dia 24 de setembro, destaca-se o dia do Desporto Outdoor, com a realização de Caminhada em Grândola com a colaboração da Junta de Freguesia de Grândola e Santa Margarida da Serra. A atividade é gratuita e terá dois percursos pedestres de diferentes distâncias, um com 4km e outro com 7km respetivamente. O encontro está marcado para as 19h00 junto ao coreto de Grândola. 

Sexta-feira (dia 25), dia em que se assinala o Dia Europeu do Desporto na Escola, o Município em parceria com o Agrupamento de Escolas de Grândola, pretende criar condições nos espaços de recreio das escolas do 1º Ciclo e dos Jardins de Infância, para a prática de Jogos Tradicionais Infantis, estimulando nos momentos de recreio, habilidades motoras como o lançamento, o salto, a corrida, a distinção de cores, números ou letras, entre muitas outas outras áreas da aprendizagem.

Em destaque na programação da Semana Europeia do Desporto, está o dia 26 de setembro com a Noite #Beactive. A concentração dos participantes está marcada para as 19h30, junto ao Memorial ao 25 de Abril para em seguida participarem numa corrida noturna em colaboração com o Clube Amiciclo de Grândola. Os percursos de aproximadamente 10km de extensão serão em grupos de 10 elementos com diferentes níveis de dificuldade física e técnica.

Será ainda possível experimentar a atividade de canoagem no dia 27, dedicado ao Desporto Náutico, em Tróia – Zona da Caldeira. As inscrições são feitas no local por ordem de chegada. Os horários e o tempo de prática dependem do número de pessoas inscritas e da capacidade das embarcações. 

Inserido no dia do Desporto Inclusivo (28) está a realização de atividade de Minigolfe e Bócia para os utentes da Cercigrândola, com oferta dos equipamentos respetivos. Destaque para o 1º treino de Marcha e Corrida do início da época desportiva 2020/2021 do Centro Municipal de Marcha e Corrida de Grândola.

 A fechar a Semana Europeia do Desporto (dia 29) com a temática do Desporto Sénior, e a assinalar o Dia Mundial do Coração, destaque para a realização da atividade de minigolfe para os seniores de Grândola e a sensibilização para importância de uma alimentação saudável e a prática da atividade física.

Por último, no dia 30 de setembro a transmissão online do Forúm Nacional do Desporto para Todos, desenvolvido pelo Instituto Português do Desporto e Juventude.


Comente esta notícia


SINES