No setor masculino, Pedro Brás venceu com um total de 250,507 km percorridos ao longo dos sete dias de prova. O 2º lugar do pódio ficou para José Fonseca (Runners do Demo), com 231,670 km, e a 3ª posição foi para Paulo Ferreira (Caracóis Runners), com 231,440 km. Em femininos, Telma Mateus superiorizou-se com 151,080 km, relegando Marina Pedro (Os Kotas) para a 2ª posição (143,8 km) e Margarida Pedro (também dos Kotas) para o 3º lugar (143,440 km).

A vertente de caminhada contou igualmente com a atribuição de um prémio para a foto mais criativa e capaz de sensibilizar para a mobilidade sustentável. A vencedora foi a participante Madalena Rodrigues (dorsal 536).

A iniciativa, uma vez mais promovida pelo Centro Europe Direct Alentejo Central e Litoral, contou com 998 atletas inscritos e pretendeu, uma vez mais, assinalar a Semana Europeia da Mobilidade.

A prova, que nas suas duas primeiras edições decorreu num circuito de 2 km no Parque Central de Vila Nova de Santo André, num total de cinco voltas (10 km), contou com os apoios da Junta de Freguesia de Santo André (que voltou a enfatizar, neste período, as questões da mobilidade e do combate à poluição, através do “Fim de Semana Europeu Sem Carros”, incluindo a iniciativa na sua recandidatura a Eco-Freguesia), da Câmara Municipal de Santiago do Cacém e dos Kotas Bike Team, com o patrocínio da Decisões e Soluções de Vila Nova de Santo André.


Comente esta notícia


SINES