A iniciativa é promovida pela Câmara de Odemira, no âmbito do programa municipal OdeTE-Odemira Território Educativo, e segundo a autarquia dirige-se à comunidade educativa do concelho e a todos os profissionais da área da educação.

A iniciativa arranca às 9h30, sendo que na sessão de abertura vão intervir o presidente da Câmara Municipal, José Alberto Guerreiro, e a secretária de Estado da Educação, Inês Ramires (ainda a confirmar).

Depois, durante a manhã, terá lugar o painel de debate "(Novas) Lideranças educativas em tempos de crise", com a participação de Rui Marques (do Instituto Padre António Vieira), José Morgado (ISPA), Filinto Lima (Associação Nacional de Directores de Agrupamentos e Escolas Públicas), Sara Letras (delegada de saúde da ULSLA) e Pedro Caria (director do Agrupamento de Escolas de Colos). A moderação estará a cargo da vereadora Deolinda Seno Luís, que tem o pelouro da Educação na Câmara de Odemira.

De tarde, pelas 14h00, tem lugar o debate sobre o tema "(Novas) Tecnologias & Ensino/ Aprendizagem @ Distância", com moderação de Maria João Charrua (delegada regional do Alentejo da DGEstE) e intervenções de João Filipe Matos (Universidade de Lisboa), Marco Bento (Universidade do Minho), Rómulo Neves (Universidade Fernando Pessoa) e Teresa Pombo (Agrupamento de Escolas Carlos Gargaté).

Segue-se o painel "(Novas) Respostas pedagógicas para um (novo) futuro", com Margarida Gaspar de Matos (Faculdade de Motricidade Humana) e José Verdasca (Programa Nacional de Promoção Escolar) e moderação de Sofia Ramalho, vice-presidente da Ordem dos Psicólogos.

O último painel do dia é subordinado ao tema "(Novas) Famílias & Desafios", moderado pela deputada socialista Telma Guerreiro e com intervenções de Jorge Ascenção (Confederação Nacional das Associações de Pais) e Elisa veiga (Universidade Católica do Porto).

O Encontro Anual de Educação de Odemira de 2020 termina pelas 19h30, com a sessão de encerramento a cargo da vereadora Deolinda Seno Luís.


Comente esta notícia


SINES