Eduardo Cabrita, Ministro da Administração anunciou que a partir de segunda-feira será proibido o consumo de bebidas alcoólicas na via pública e que os eventos quer em espaços cobertos, quer ao livre serão limitados a um máximo de 100 pessoas.

“Sobre o quadro de aplicação destas medidas queríamos fazer algumas chamadas de atenção: primeiro que os cidadãos de um caráter geral se coíbam de fazer todas as deslocações que não sejam absolutamente necessárias. Aquelas que são necessárias para ir trabalhar, para adquirir produtos alimentares, para visitar familiares e idosos ou dependentes que careçam de apoio direto. Os portugueses têm compreendido esta necessidade”, referiu Eduardo Cabrita.

O Ministro da Administração Interna deixou o apelo “aos cidadãos para que façam as reuniões e encontros estritamente necessários”. Além disso, a partir desta segunda-feira não haverá aulas de condução presenciais, teóricas e práticas, nem serão realizados exames de condução.

“Esta é uma batalha de todos, não é uma batalha do Governo ou das autoridades administrativas, nacionais, regionais ou locais, mas uma batalha de todos os cidadãos”, afirmou Eduardo Cabrita.


Comente esta notícia


SINES