Estiveram em Santo André a grande estrela Toby Price (2x vencedor do Rally Dakar), Sam Sunderland (1x vencedor do Rally Dakar), Matthias Walkner (1x vencedor do Rally Dakar) e Daniel Sanders (1x vencedor 6 Days of Enduro). Marcou ainda presença o piloto da Rockstar Husqvarna Factory Racing Team, Luciano Benavides.

Ao todo, entre pilotos, mecânicos, técnicos suspensões e técnicos electrónica, a comitiva envolveu mais de 20 pessoas.

A iniciativa contou com os apoios da Junta de Freguesia de Santo André e da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, bem como com o decisivo contributo da associação local Motorsport, que preparou um treino de navegação com mais de 400km (treino de Road Book), bem como uma pista 100% em areia, com 6km, criada especificamente para o efeito, na nossa freguesia, para testar motores para o Dakar 2021.

O presidente da Junta de Freguesia de Santo André, David Gorgulho, o presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, e o vereador do Desporto, Jaime Cáceres, cumprimentaram a comitiva no dia 1 de outubro, tendo recebido um feedback muito positivo dos responsáveis, que manifestaram uma grande vontade de regressar.

Foram cumpridos todos os protocolos no âmbito da COVID-19, com testes à chegada e à partida, e foi criado um Plano de Contingência (cumprido na íntegra), de acordo com as instruções do Delegado de Saúde local.


Comente esta notícia


SINES