“Esta alteração visa a proteção dos colaboradores e dos clientes, mitigando as hipóteses de contágio, não obstante estarem a ser seguidas as recomendações da Direção-Geral da Saúde”, explicaram, em comunicado, os Correios.

Porém, nos centros comerciais e nos aeroportos, as lojas vão funcionar de acordo com o horário aplicável no espaço em causa.

Segundo os CTT, a loja do Aeroporto das Lajes, na ilha Terceira, nos Açores, do El Corte Inglês, em Lisboa, da Loja do Cidadão de Lisboa e de Odivelas estarão fechadas.

O atendimento nas lojas é feito à porta fechada “para minimizar a permanência de clientes e para garantir o distanciamento” entre cada um, assim apenas podem permanecer no espaço os que estão a ser atendidos.

No interior da loja será ainda colocada uma fita sinalizadora por forma a manter a distância de segurança entre o colaborador e o cliente.

Por sua vez, os trabalhadores dos CTT poderão utilizar máscaras, luvas e gel desinfetante.

Já nos postos de correio “poderão existir alterações nos horários de funcionamento ou encerramento” por decisão dos parceiros que prestam este serviço, ressalvaram os CTT.


Comente esta notícia


SINES