Na mesma sessão foram também introduzidas alterações estatutárias que alavancam o papel da associação enquanto motor de promoção do porto e da região.

objetivo de reforçar o âmbito da associação no setor da logística, e foi também alargado o número de vogais da Direção, possibilitando uma melhor resposta aos desafios que a associação enfrenta face aos investimentos em curso e planeados para Sines.

De acordo com o Presidente da Direção, que representa a AES – Associação Empresarial de Sines, esses desafios incluem o aumento da capacidade de movimentação de contentores de 2,3 para 7,6 milhões de TEUs, o desenvolvimento de um hub logístico internacional (ZALSINES) e de um hub tecnológico (SINES TECH), assim como os anunciados investimentos no cluster de refinação e petroquímica, bem como a reconversão do Terminal Multipurpose de Sines em virtude da redução da importação de carvão para as centrais termoelétricas.

De acordo com Jorge d’Almeida: “A Comunidade Portuária e Logística de Sines tem um papel determinante na promoção e desenvolvimento de Sines, abrangendo não só o porto, mas toda a cadeia logística, congregando os esforços dos vários promotores privados e públicos”.

Órgãos Sociais para o triénio 2020 – 2022

Presidente da Assembleia Geral

APS – Administração dos Portos de Sines e do Algarve, S.A.

Secretário da Mesa da Assembleia Geral

Wilhelmsen Ships Service Portugal, S.A.

Presidente da Direção

AES – Associação Empresarial de Sines, representada por Jorge d’Almeida

Vogais da Direção

AGEPOR – Associação dos Agentes de Navegação de Portugal, representada por Marco Vale

Aicep Global Parques, representada por Gonçalo Eiras

Portugs Sines, S.A., representada por Rui Cruz

REN Atlântico, S.A., representada por Paulo Mestre

Presidente do Conselho Fiscal

Ordem dos Despachantes Oficiais

Vogais do Conselho Fiscal

SITANK Navegação e Logística, Lda

SINDICATO XXI

A Comunidade Portuária e Logística de Sines CPSI foi criada no dia 9 de junho de 2011 e integra os principais agentes económicos com atividade nesta infraestrutura portuária.

A CPSI visa cumprir um conjunto de objetivos que contribuam para o desenvolvimento do Porto de Sines, nomeadamente no âmbito comercial e propõe-se ainda contribuir para a melhoria das condições de operacionalidade do Porto de Sines, bem como para o desenvolvimento da área logística adjacente, visando tornar Sines numa grande plataforma logística Ibérica e Europeia.


Comente esta notícia


SINES