São 539 alunos que beneficiam dos apoios que a Autarquia promove no âmbito das medidas definidas para os transportes escolares.

O município informou que “suporta a totalidade do valor dos passes escolares dos alunos do ensino básico, do 1.º ao 9.º ano de escolaridade, e continuará a garantir o pagamento total dos passes escolares dos alunos que frequentam o ensino secundário do Concelho, nos Transportes Públicos, num total de 398 alunos. Na modalidade de Circuito Especial assegurará, em 38 circuitos, o transporte de 141 alunos que, na sua maioria, vivem em zonas rurais distantes e isoladas e sem acesso a meios de transporte públicos”. 

Para assegurar o circuito especial foi criada uma rede que envolve viaturas municipais em quatro freguesias, Abela, Alvalade, Cercal do Alentejo e São Domingos, viaturas das Juntas de Freguesia de Santo André e União das Freguesias de São Domingos e Vale de Água.

Neste âmbito, outros circuitos foram adjudicados a empresas de táxi e a entidades particulares, com o devido licenciamento por parte do Instituto da Mobilidade e dos Transportes. Relativamente ao transporte coletivo este é assegurado pela empresa Rodoviária do Alentejo, S.A.


Comente esta notícia


SINES